terça-feira, 15 de julho de 2008

Estar no terceiro ano é uma vitória! Nós entramos no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora com uma turma de cinquenta e duas meninas, a maior turma de Normal Médio que a escola já teve. Durante esses anos algumas meninas perderam de ano, outras desistiram e duas entraram no 2° ano. Hoje formamos a turma 311 com quarenta e uma meninas que possuem características, qualidades e personalidades distintas, que passam mais tempo umas com as outras na escola do que com sua própria família.
Não temos o que reclamar pois optamos por isso, foi uma escolha que fizemos para o nosso futuro, SERMOS PROFESSORAS!
Esse ano tem sido tão corrido, parece que foi ontem que entramos na escola como alunas do 3° ano, pré-universitárias, passou tão rápido que já demos duas das três aulas que temos que dar, ficamos tão nervosas e graças a Deus e a um ótimo plano de aula deu tudo certo. As aulas foram de grande agrado pelas crianças e professores. Demos aulas de matemática e português, cada uma de nós em uma sala...
As crianças são demais, super carinhosas, são a melhor parte do estágio, o as demonstrações de afeto delas para conosco é evidente, sendo assim sempre é bom dar estágio.
Vamos falar um pouco sobre o perído de adaptação das crianças. A adaptação na escola infantil é mais "crítica" por serem menores e alguns casos serem a primeira vez que vêem para a escola, o que acaba tornando um período de grandes aprendizagens principalmente para o início do curso normal médio, periodo de superação, pois é nestes momentos que mostramos para nós mesmos a capacidade de irmos além do que nós mesmos imaginamos.
Já o ensino fundamental podemos ter uma visão totalmente diferente, a volta as aulas é super tranquila as crianças ficam super empolgadas de reverem seus amigos novamente e viverem mais um novo ano de grandes aprendizados, enquanto a escola infantil é de choros, berros o que são considerados normais devido a idade e ao período em que ficam distantes dos pais.
A escola em r esposta tem grandes fatores favoráveis,como: o novo parquinho com grama sintética e brinquedos novos como o carrossel que as crianças adoraram e os bichinhs que são as tartaugas e os passarinhos que as crianças amam o que é
lindo de se ver.
Mensagem de persistência
"As dificuldades aparecem na vida de todos nós.O mais importante é lidar com os momentos difíceis,poder com as mudanças e superar o problema até chegar ao outro lado em que o sol ainda está brilhando só para você.
É preciso ser uma pessoa forte para lidar com as dificuldades e as escolhas difíceis. Mas você é uma pessoa forte. É preciso coragem. Mas você tem a coragem interior necessária para sobreviver. É preciso ser o ator principal da sua vida. Mas você está no banco do motorista e pode determinar a direção que você quer tomar.
Persista... e tome cuidado para que você não percade vista a única coisa que é constante, bonita e verdadeira;Tudo vai terminar bem - e será assim porque vocêé uma pessoa especial.
Então... a partir de hoje e por toda a vida - persista sempre e não tenha medo de sentir que o sol está brilhando...só para você."
Autor: (Douglas Pagels)
By Giselle e Ihara

Nenhum comentário: