terça-feira, 8 de julho de 2008


Este blog é fruto da construção de duas alunas do curso Normal Médio do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora em Campos dos Goytacazes RJ, Giselle Gomes e Ihara Siqueira. Tem a finalidade de mostrar nossas experiências vividas no decorrer desses três anos, nos estágios na Escola Infantil e no Ensino Fundamental.
Os estágios são de suma importância para nossa prática docente, pois através deles percebemos e aprendemos como lidar com as crianças no dia-a-dia em sala de aula.
Nos nossos primeiros e segundos anos relatávamos a nossa prática em cadernos, já no nosso terceiro e último ano inovamos com esse blog que esperamos que sirva de incentivo para todos aqueles que acreditam na educação.
“A essência é saber aceitar e compreender o que a vida nos proporciona, pois somos responsáveis pela colheita do que plantamos. Viva bem, viva a paz, sejas ponderado com você mesmo pois somente assim saberás colher o fruto da sabedoria.”
( www.mensagensangels.com.br/palavras-de-sabedoria 08/07/2008)

By Giselle e Ihara

Um comentário:

Aline Melo e Carol Abreu disse...

Parabéns pelas postagens reflexivas e pela criatividade e riqueza de imagens em seu blog. Como é importante ver o crescimento e o amadurecimento de vocês e de todas nós, futuras professoras, ao longo desses três anos. Vivemos muitas experiências que concerteza nos marcaram e que nos ajudaram a perceber a grandeza e a importância de educar.